MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Coordenação cumpre com a primeira etapa da fase de solicitação para avaliação do MEC

Sexta-feira, 13 de maio de 2016
Última modificação: Terça-feira, 17 de janeiro de 2017

lo_pat_dirgrad

No período de 04 a 06 de maio de 2016, as professoras Lourdiane Gontijo das Mercês Gonzaga e Patrícia Bhering Fialho, coordenadora e subcoordenadora, respectivamente, do Curso de Engenharia Civil do CEFET-MG Unidade Curvelo, estiveram presentes na Diretoria de Graduação do CEFET-MG para o preenchimento do 1º formulário de solicitação de reconhecimento do curso no sistema eletrônico e-MEC do Ministério da Educação. Auxiliaram neste processo, os professores Moacir Felizardo França Filho, Diretor de Graduação, Bráulio Silva Chaves, Diretor Adjunto de Graduação, e a Técnica Administrativa Daisy Cristina de Oliveira Morais, Procuradora Educacional Institucional e Coordenadora Geral de Avaliação do Ensino de Graduação do CEFET-MG.

O reconhecimento de cursos de graduação é a condição necessária para a validade nacional dos respectivos diplomas. Na avaliação são verificados a organização didático-pedagógica, o corpo docente, discente, técnico-administrativo e a infraestrutura da Unidade. O reconhecimento do curso deve ser solicitado pela Instituição quando o curso de graduação estiver no período entre metade do prazo previsto para a integralização de sua carga horária e setenta e cinco por cento desse prazo.

As professoras Lourdiane e Patrícia agradecem a todos que colaboraram nesta primeira fase de solicitação para avaliação de reconhecimento do Curso de Engenharia Civil do CEFET-MG Unidade Curvelo junto ao Ministério da Educação.

A participação dos docentes e funcionários do CEFET-MG foi primordial para o sucesso desta etapa!