MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Crea – Minas Jr. Núcleo Curvelo é Premiado no XIII Seminário de Jovens Lideranças Crea – Minas Júnior

Quinta-feira, 9 de junho de 2016
Última modificação: Terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Aconteceu nos dias 29 e 30 de abril de 2016 o XIII Seminário de Jovens Lideranças do Crea – Minas Jr., o tema desta edição será “Crise: Tire o S” e Crie”. Para o presidente do Crea – Minas Júnior, estudante de Engenharia de Produção Maycon Juan, a escolha do tema reflete na atual conjuntura econômica do país. “Queremos destacar que, apesar das grandes dificuldades, as ações de empreendedorismo e inovação podem e devem continuar crescendo”, diz Maycon. Ele ressalta que momentos de crise podem representar oportunidades para aqueles que quiserem inovar. “É um momento em que podemos focar no desenvolvimento de novos produtos, métodos e ideias.”.

 Houve também as eleições da nova Gestão 2016/2017 do Crea -Minas Jr., na qual o aluno do curso de Engenharia Civil do CEFET – MG Unidade Curvelo, Eduardo A. Avelino Jr., foi eleito Superintendente da Regional Norte e premiações dos melhores projetos do Crea – Minas Jr., onde o Núcleo Curvelo, recebeu o seu segundo prêmio na categoria Melhores Projetos, pelo evento ocorrido no ano de 2015, a I Feira de Engenharia e Inovação Tecnológica ! (FEIT!), projeto idealizado na gestão do ano de 2015 do núcleo, onde foram ofertadas palestras e mini cursos de caráter profissionalizantes.

O Crea – Minas Jr. é um espaço onde futuros profissionais e recém formados que serve como mais um canal de interlocução com o Conselho, incentivando a valorização e ética profissional, promovendo o desenvolvimento de jovens liderança. Atualmente o Crea – Minas Jr. é composto por 49 núcleos no Estado, e atuam promovendo palestras, cursos, debates e visitas técnicas sobre diversos temas relacionado ás profissões regulamentadas pelo Conselho (Engenharias, Agronomioa, Geografia,Geologia e Meteorologia) em nível técnico e superior.

 O Crea – Minas Jr. Núcleo Curvelo, foi fundado em 06 de agosto de 2013, e atualmente, o núcleo é formado por alunos do CEFET – MG Unidade Curvelo do curso de graduação de Engenharia Civil e do curso Técnico em Edificações, e tem como função de aproximar os estudantes Conselho, os informando sobre o sistema Confea/Crea e Mútua, contribuir na formação profissional dos estudantes ligados a este sistema.

creajr-09-06